quarta-feira, 23 de maio de 2012

HT no Fashion Rio: "É um chique italiano", diz Paula Toller sobre estilo carioca







Paula Toller veio conferir o desfile da Totem, no Fashion Rio, no final da tarde desta quarta-feira, dia 23, no Jockey Club. A cantora gosta de saber o que rola no mundo da moda. "Eu leio bastante e sou muito atenta à moda de rua, o street style. Mas, desfiles mesmo costumo escolher. E adoro o Fashion Rio", contou.


E, ao contrário das muitas críticas que o estilo carioca recebe pelo despojamento, Paula diz ser fã. "Eu amo, principalmente, nossas roupas de pós-praia. Um longo de seda com um chinelinho, uma rasteirinha, é muito chique! Um chique italiano", definiu.
Para os fãs que lotaram o Citibank Hall, no final de abril, e estão esperando o lançamento do DVD em comemoração aos 30 anos de carreira do Kid Abelha, a cantora adiantou que, em agosto, ele será lançado. "Foi maravilhosa a gravação! Era um mar de gente cantando TODAS as nossas músicas. Foi um momento especial, único", disse. 


Fonte: http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias/2012/05/23/ht-no-fashion-rio-e-um-chique-italiano-diz-paula-toller-sobre-estilo-carioca/

Totem estrelada com Paula Toller e globais na primeira fila





A charmosa e solar coleção da Totem deixou a primeira fila estrelada, no segundo desfile da noite desta quarta-feira no Fashion Rio. Loiríssima, a cantora Paula Toller, do Kid Abelha, dá pistas sobre o sucesso da marca entre as cariocas.
— É uma grife que evoluiu da moda praia, criando roupas que também dá pra gente usar à noite, mas sem ser afetada. É aquela peça que é elegante sem força. Eu gosto disso. Sempre penso que a roupa tem que deixar transparecer a pessoa. Quando olho no espelho e sinto que a bolsa é que está me levando e não eu que estou a levando, eu troco.
A cantora contou que o Kid Abelha lança CD comemorativo de 30 anos de banda em agosto e que, certamente, passará por Florianópolis:
— Quando tem show em Florianópolis, todo mundo da banda curte. É um lugar cheio de praias lindas e com pessoas lindas. A gente sempre tenta esticar um pouco para poder curtir o lugar — contou.


Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/variedades/donna/noticia/2012/05/totem-estrelada-com-paula-toller-e-globais-na-primeira-fila-3767511.html

Paula Toller prestigia desfile de moda no Fashion Rio












Paula Toller foi clicada nesta quarta-feira (23) no Jockey Club do Rio de Janeiro durante o Fashion Rio. A vocalista da banda Kid Abelha prestigiou o desfile da Totem e falou o que faz para manter a juventude: "Não tem segredo. O segredo está na saúde e na cabeça, no modo de pensar", contou à imprensa enquanto caminhava para a sala de desfile."Eu sou garotíssima, quem disse que eu não sou?", brincou.

Paula diz que está em fase de produção de seu novo DVD - Kid Abelha 30 Anos Ao Vivo - que foi gravado no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, e irá comemorar os 30 anos da carreira do Kid Abelha. Além dos maiores sucessos da banda, o novo trabalho terá uma música inédita chamada Caso de Verão. 


Fonte: http://contigo.abril.com.br/noticias/moda/paula-toller-prestigia-desfile-de-moda-no-fashion-rio

Paula Toller grava inédita para DVD dos 30 anos de carreira do Kid Abelha





O DVD de 30 anos de carreira do Kid Abelha terá uma música inédita, chamada "Caso de Verão".  Segundo Paula Toller, é uma faixa "bem dançante".
Ainda sem data para chegar às lojas, o DVD terá "um lançamento em grande estilo", garantiu a cantora. As gravações aconteceram durante duas apresentações da banda, realizadas no Rio de Janeiro, em abril.
Paula foi assistir ao desfile da grife Totem no segundo dia do Fashion Rio, nesta quarta (23). "Vim prestigiar a Miranda, que é filha do Dado Villa-Lobos, e também organizou o desfile", disse.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sucesso & Diabetes – Paula Toller


Cantora e compositora do grupo Kid Abelha, Paula Toller foi diagnosticada com a diabetes tipo 1 um pouco mais tarde do que comum e teve de usar toda sua sabedoria e dos que a apoiaram para tirar a força para manter uma vida saudável e manter seu sucesso no cenário musical brasileiro
Nascida no Rio de Janeiro em 1962, Paula Toller foi criada principalmente pelos avós apesar da presença do pai na família, tendo a mãe a abandonado quando criança. Desde criança muito ligada em música, parte devido à influência familiar, escutava desde música clássica até outros artistas mais populares como Carmen Miranda, Elis Regina e Beatles. Durante sua infância estudava balé e inglês, e pretendia se tornar professora dessa língua quando crescesse.
Na adolescência, ingressou na PUC do Rio de Janeiro para estudar Desenho Industrial e Comunicação Visual. Durante o tempo livre, trabalhava com alguns freelances traduzindo textos e fazendo projetos de programação visual. Nessa época de sua vida, teve contato com outras influências, como o rock’n’roll clássico estadunidense e jazz.
No  início da década de 90, resolveu montar seu grupo, chamado desde a época de Kid Abelha. Com o grupo avançando, abandonou a universidade às vésperas de se formar e começou a estudar música com uma professore particular. Casou-se em 1987 com o cineasta Lui Farias, com quem teve um filho e está casada até hoje, depois de ter sido casada com os também cantores Leoni e Herbert Vianna.
Em 2009, aos 47 anos, ao se consultar com seu dermatologista, este estranhou o fato de a cantora estar perdendo peso muito rápido, chegando a ficar 7 quilos abaixo de seu peso normal. Ao pedir alguns exames, estes evidenciaram que Paula Toller estava com diabetes tipo 1. Sobre o diagnóstico, comenta: “Quando descobri foi um choque, mas é a vida. Eu não fiquei me sentindo mais infeliz, tive muito apoio não só dos médicos, mas dos meus amigos também. Você vai passando e as coisas acabam ficando mais leves.” Apesar do susto, afirma ter desde o começo tentado manter a serenidade: “Você nunca acha que vai acontecer com você. Tenho amigos que são diabéticos, meu pai é também. Mas foi tranqüilo. Comecei a ver o que tinha de ser feito.”
Como a rotina e a alimentação que tiveram de ser alteradas em função da doença, seu maior problema é, como para muitos diabéticos, ter de segurar os doces, e comenta sobre a dieta: “Com disciplina, contagem de carboidrato, exercícios e glicose controlada, você vai ter a vida 90% normal.” e afirma que sempre teve uma vida saudável: “ Sou fã de esportes. Corro todos os dias, faço pilates, musculação, jogo tênis, faço sexo. Isso gasta bastante caloria”, brinca a cantora.
Sobre as aplicações de glicose, Paula afirma que não tem medo de agulha e faz suas próprias injeções, andando sempre com insulina na bolsa e verificando seu nível glicêmico. Paula diz ainda que a doença a ajudou a ter hábitos mais saudáveis: “Não tem jeito, os seus hormônios piram e você pira junto com eles. O que podemos fazer é controlá-los artificialmente. Eu me cuido muito bem e uma vez ou outra até me permito comer algum doce se eu estiver com a glicose muito baixa, mas não exagero.”
Paula Toller participa de algumas campanhas junto à SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) e tenta sempre passar boas mensagens aos que compartilham de sua condição: “Alguns tem dificuldade de controlar a diabetes, mas é muito importante. Você vai viver bem e terá uma vida longa, sem seqüelas e isso é fundamental. Agora se não fizer nada, por que não sente nada, realmente ela é uma doença silenciosa, a pessoa não tem uma dor para indicar, como em outros casos. Quem não se cuida vai ter problemas muito sérios e muito tristes.” diz a cantora que continua na liderança do Kid Abelha conduzindo diversos projetos em nível nacional.




sábado, 12 de maio de 2012

Prestes a completar 50 anos, Paula Toller conta o segredo da juventude



Quando Paula Toller surgiu no palco do Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para gravar o DVD que celebrou os 30 anos do "Kid Abelha", nos dias 27 e 28 de abril, o público de mais de dez mil pessoas foi ao delírio. Não apenas porque ouviu da banda seus maiores sucessos, mas também porque sua líder, usando um vestidinho evasê, deixou à mostra um belo par de pernas firmes e torneadas. Isso às vésperas de completar 50 anos - no dia 23 de agosto.
Em entrevista ao EGO, Paula contou que nunca fez plástica ou colocou botox. O segredo de sua beleza - que como o vinho só melhora com o tempo - está numa combinação de malhação pesada com atividades zen e as atividades normais de mãe e esposa.


Casada há 24 anos com o cineasta Lui Farias com quem tem Gabriel, 24, seu "muso" inspirador - para o filho ela compôs “Oito Anos”, que virou hit na voz de Adriana Calcanhoto, e “Barcelona 16” -, Paula assegura que, ao contrário do que deveria acontecer, a chegada da nova idade a faz sentir mais jovem: “Quando eu tinha 15 anos calculava que no ano 2000 teria 38 e seria muitíssimo velha. Agora me sinto quase igual aos 15 anos.”


EGO: No dia 23 de agosto você faz 50 anos e sua jovialidade e boa forma impressionam, principalmente no palco. Qual é o seu segredo?

Paula Toller: Eu durmo bem. E cumpro aquela cêntupla jornada de toda mulher.

Que tipo de atividade física você pratica?


Do tipo to-dos-os-dias, inclusive sábados, domingos, Natal, Páscoa e aniversário, revezando atividades zen e marombeiras.


Já fez cirurgia plástica no rosto ou usou botox?


Não.

Quando era adolescente, como se imaginava aos 50?

Quando eu tinha 15 anos calculava que no ano 2000 teria 38 e seria muitíssimo velha. Agora me sinto quase igual aos 15 anos.

Em 2009 você descobriu que tinha diabetes tipo 1. Como foi lidar com a doença?

Como tudo que gosto, mas cortando carboidratos e tomando insulina, porque preciso controlar o açúcar do sangue. Então, por exemplo, se quero um macarrão, abro mão da sobremesa ou vice-versa. Se quero um chocolate, nunca fico na fissura, e essa mordidinha dá o maior prazer.

Durante a gravação do DVD de 30 anos do Kid Abelha, como foi tocar na casa de vocês, o Rio de Janeiro? Deu nó na garganta?

Foi UAU!!! Um mar de gente (os dois shows tiveram lotação esgotada e estima-se que mais de 10 mil pessoas assistiram às apresentações da banda) vinda de todo canto, cantando todas as músicas do set-list. A vibe do Rio é poderosa, tornou a noite inesquecível. Sorte que estávamos registrando essa cumplicidade com o público.


Como é estar junto com George Israel e Bruno Fortunao há 30 anos no Kid Abelha? Já viraram irmãos?

É curioso hoje em dia ter relacionamentos duradouros. Tudo se desfaz muito rápido... Sou virginiana, cuido dos detalhes, cuido para que as coisas sejam perfeitas mesmo sabendo que não serão. E fico feliz de dar o meu melhor, sempre.

Como lidam com os desentendimentos? Já pensaram em se separar?


Com o tempo, aprendemos a nos conhecer bem, e só discutimos quando a questão é realmente é importante, não perdemos tempo com frescurinhas.

Quais são as próximas novidades do Kid?


Agora vamos mixar o DVD e lançar provavelmente em agosto. Depois, continua a turnê.

Seu filho, Gabriel, hoje é um homem de 22 anos. Como é a Paula mãe, garotona aos 50?

Continuo me preocupando se ele está comendo direito, se está se agasalhando, essas coisas. Nós nos damos muito bem, ele é muito amoroso.

Quando Gabriel tinha oito anos você o homenageou com a canção "Oito Anos". Depois, criou para ele "Barcelona 16". Foi difícil ver o filho único voar sozinho?

Foi lindo e difícil. A gente tem que ter um coração elástico.


Qual é o sonho que falta a Paula Toller realizar?

Sonhar mesmo, só com o impossível. O resto tá na minha agenda.


Fonte: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/05/prestes-completar-50-anos-paula-toller-conta-o-segredo-da-juventude.html


*Confira fotos de todos os visuais da Paula Toller nestes 30 anos de carreira: http://ego.globo.com/famosos/fotos/2012/05/ao-longo-dos-30-anos-do-kid-abelha-paula-toller-ja-teve-varios-visuais.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter#F49011

domingo, 6 de maio de 2012

Kid Abelha - Viradão Carioca (Arpoador) - 05/05/2012

O público lotou o Arpoador ontem para ver a apresentação do Kid Abelha na edição 2012 do Viradão Carioca. O show que começou por volta das 21:30h, contou com vários hits da banda, com destaque para o mais novo sucesso "Caso de verão".


SetList

01 - No Seu Lugar
02 - Nada Tanto Assim
03 - Caso de Verão
04 - Educação Sentimental II
05 - Por Que Eu Não Desisto de Você?
06 - Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda
07 - Dizer Não é Dizer Sim
08 - Amanhã é 23
09 - Garotos
10 - Grand' Hotel
11 - Nada Sei (Apnéia)
12 - Tudo de Nós
13 - Lágrimas e Chuva
14 - Eu Tive Um Sonho
15 - Alice (Aquela Carta de Amor)
16 - Fixação
17 - Te Amo Pra Sempre
[Bis]
18 - Como eu Quero
19 - Pintura Íntima



Crédito das fotos: André Felipe e Amanda Rangel (Clique nas fotos para exibi-las em tamanho maior)

















Crédito dos videos: Glayson Leal, Grazie, Borova e Marise










































sexta-feira, 4 de maio de 2012

Kid Abelha - São paulo/SP - 03/05/2012 (Evento Fechado)

Ontem aconteceu em São Paulo o evento Celebration Dinner, da Nextel. A banda Kid Abelha esteve por lá para animar a noite dos executivos e convidados. 






quarta-feira, 2 de maio de 2012

Texto do vídeo de abertura do show de 30 anos


Foto: Luciano Touguinhó

"Onze mil dias, multiplique por vinte e quatro horas, vezes sessenta minutos, e é uma vida inteira.
Um bom pedaço dela. O melhor de todos.
Faça um marco e comece as contas, escolha um ponto, esse aí, quando a música do rádio pegou a gente distraído e uma voz, uma batida, um refrão entrou na vida da gente pra sempre!

Faça outro marco e o dia em que viu a dona da voz. Aquele louro, aquele rosto, aquele azul. E faz de conta que a vida então começou.

Quantos contos de mil e uma noites embalaram você no suspense do seu quarto? Pois é, trinta anos depois, amores se foram, vieram outros e também grandes batalhas, espaços abertos, bandeiras fincadas, terreno perdido, território conquistado. Tanta gente vindo junto com suas lutas de cada dia: uma geração, os filhos dela. A mesma lingua, a mesma escala, as mesmas notas que cantamos enquanto espelhos mostram o mesmo branco, o mesmo cinza, os mesmos anos. Trinta ao todo foram passando. E ela lá, aquele louro, aquele azul, aquele tom...

Nunca nada muda, para nosso conforto e para nossa delícia. Para o futuro das nossas velhas fantasias. Abelha entre Kids, abóboras, para nós, selvagens devoradores de mitos, esses que salvam nosso mundo particular com as tramas do sucesso em que nos enredamos. Conquistados, durante 30 anos, nesse canto, nesse tema, nesse louro.

Mas deixa as contas que no fim das contas é ver se entende minha pressa, minha distração, minha fixação. A hora é essa. A cada madrugada, a virada que aprendemos a fazer, porque nos foi dado viver ao mesmo tempo, nesse tempo, nessa era.
Trinta anos."
                        Mônica Waldvogel



Kid Abelha - São João de Meriti/RJ - 01/05/2012

Nem o friozinho que anda fazendo no Rio de janeiro foi capaz de desanimar quem esteve nesta terça-feira na Praça dos Três poderes, em São João de Meriti, para acompanhar a apresentação do Kid Abelha. A banda  foi a principal atração da festa em comemoração ao dia do trabalho.


SetList:


1 – No seu lugar
2 – Nada tanto assim
3 – Caso de verão
4 – Educação sentimental II
5 – Na rua, na chuva ou na fazenda
6 – Dizer não é dizer sim
7 – Todo meu ouro
8 – Amanhã é 23
9 – Grand’Hotel
10 – Nada sei
11 – Seu espião
12 – Lágrimas e chuva
13 – Eu tive um sonho
14 – Alice
15 – Fixação
16 – Te amo pra sempre
Bis
17 – Como eu quero
18 – Pintura íntima.



Crédito das fotos: Thiago Lamas,Michael Palmieri,Amanda Rangel e Thiago Mariano
















Crédito do video: Táta e Luiz Lima