Diário de Pernambuco - 19 de outubro de 2012.
Caderno Viver, página E6.
Por Joana Perrusi
Conhecida como "Fábrica de Hits", a banda Kid Abelha já foi trilha sonora de parte da vida de muita gente. Neste ano, o grupo comemora 30 anos de carreira. Para comemorar a data redonda, o trio carioca realizou o show Multishow ao vivo KID ABELHA para uma platéia de dez mil pessoas no Citibank Hall, em abril, no Rio de Janeiro, onde foram gravados CD,DVD e Blu-ray. O projeto contou com a direção geral de Jodele Larcher e produção musical de Nilo Romero.
A vocalista Paula Toller, junto com o guitarrista Bruno Fortunato e George Israel no saxofone, bandolim, violão e vocal, regravaram 19 de seus grandes hit parades, entre os quais estão Fixação, Te amo pra sempre, Amanhã é 23 e Nada sei. Não há como não lembrar destas músicas em algum momento da vida. Para a estudante pernambucana Priscila Lima de Oliveira, as canções do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens - primeiro nome do grupo que tinha outra formação - arriscava seus primeiros passos na música e ela na vida.
Ainda criança aprendeu a gostar da banda carioca por influência dos pais, mas foi no início da adolescência que ela também decidiu seguir a atuação do Kid e, hoje, aos 28, já assistiu a dezenas de apresentações do trio em diversos estados do país, se tornando uma fã incondicional e declarada, sendo inclusive, presidente do fã clube Te amo pra sempre, dedicado à banda. Tanto que, para conseguir assistir à gravação do DVD no Rio de Janeiro, amigos e parentes se juntaram e conseguiram pagar os custos da viagem. "Foi o maior presente da minha vida. Eu não podia bancar a viagem e eles me deram essa prova de amor. Foi incrível", contou. Para ela, não há como ouvir Pintura íntima, Em noventa e dois, Agora sei ou Como eu quero sem lembrar da sua vida. "Costumo dizer que o Kid Abelha me acompanha desde sempre. Aniversários que comemorei ao som deles, além dos shows que eu fui, amores que passaram, relacionamentos e muitos amigos que fiz por termos em comum o trio como ídolo. Até hoje essas amizades permanecem", contou emocionada.
Entre os 17 discos lançados, 13 foram gravados em estúdio e quatro captados em apresentações. Ao Longo das três décadas o Kid Abelha reuniu dezenas de indicações e prêmios, dos quais estão o Melhor CD Pop-Rock, com o acústico MTV pelo prêmio TIM de música, disco com o qual foi indicado ao Grammy Latino, em 2003, como Melhor álbum de pop contemporâneo brasileiro. Os números não dizem tanto quanto a quantidade de fãs acumulados durante os 30 anos de carrira, E, é assim, que a cantora Paula Toller, atualmente com incríveis 50 anos, prefere definir a carreira do grupo na abertura do DVD. "Em 1982 fizemos nosso primeiro show e lá se vão 30 anos. Estamos celebrando essa parceria, essa amizade entre mim, George e Bruno, o Kid Abelha, e muita gente que nos acompanha desde o início. Mas, o mais importante pe comemorar a cumplicidade que temos através das nossas músicas com vocês (o púbico)", resumiu.
O DVD e o Blu-ray contam ainda com um documentário de 25 minutos, com depoimentos de gente como Herbert Vianna, Débora Colker, Liminha e Maria Juçá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário