domingo, 6 de janeiro de 2013

Kid Abelha em João Pessoa/PB - 05/01/2013

Foi o meu último show do Kid. Último da turnê 30 anos, quero dizer. Depois do réveillon em Recife com área VIP na minha frente, fiquei com muito medo que encontrasse o mesmo esquema em João Pessoa. Mas a sorte estava ao meu lado e não teve um bando de gente na minha frente.
Bom, viajei com o Breno (também do Te amo pra sempre), e chegamos na capital paraibana por volta das 16:30h. A demora maior foi encontrar o hotel que a gente havia feito a reserva, mas somos espertos e acabamos encontrando. Não deu tempo de quase nada e logo partimos para o Busto de Tamandaré (local do show). Já tinha uma certa quantidade de gente ocupando a primeira fila (grade/gargarejo), mas como a sorte (quase sempre) tá ao meu favor, conseguimos ficar bem na região central do palco. Do Te amo pra sempre, além de mim, tava o Breno (que é de Recife também), a Tati (Natal/RN) e a Hanna (João Pessoa/PB)... De fato, algumas pessoas a mais haviam me dito que iriam, porém, por um motivo ou outro, acabaram desistindo. O show começou pouco depois das 22h. Tinha muita gente, tipo, um mar de gente que não dava pra contar... Por ser o meu último show presencial, habitava em mim um misto de alegria (por estar lá), mas também de tristeza (quando será que os verei outra vez juntos no palco?). Me emocionei várias vezes, cheguei a chorar na hora de Nada Sei (essa música é especial pra mim. Sempre que a ouço viajo para um certo período da minha vida em que eu me sentia muito feliz). O setlist foi o mesmo do réveillon. Pena que não rolou Caso de verão (não dava pra esperar as outra inéditas - Glitter e veio do tempo), e também não teve cenário (mas eu perdoei porque aqui no REC teve), mas, ainda sim, TUDO compensou. Achei linda essa foto tirada durante o show, que o George Israel postou em suas redes sociais:

Olha o mar de gente.  Reparem também na faixa do nosso fã clube :)
Paula estava bem animada e sorridente, brincou com o público várias vezes. Bruno estava elétrico, folego não faltava. George, como sempre, detonando. Acho que deu pra me despedir legal do Kid. Mas se eu falar que não estou com saudades desde já, estaria mentindo. Quando a apresentação terminou, a gente foi lá trás do palco. Pra variar, não deixaram a gente passar (normal, eu tô sonhando com o dia que isso não aconteça mais). No fundo, eu sabia que a gente não ia conseguir entrar pra falar com eles, dar um oi, tirar uma foto rápida e etc... Vi quando parte da banda (músicos de apoio) e o Bruno entraram na van pra ir embora, não dava pra fazer nada... Bruno ali a uns metros adiante e eu tão perto e tão longe ao mesmo tempo (isso corta o coração), eles se foram. Pouco tempo depois foi a vez da Paula... Vi quando a porta do camarim abriu e a Cátia abriu a porta para ela entrar... Tão Linda, tão loira... E mais uma vez NÃO DAVA PRA FAZER NADA, a não ser sentir-se feliz pelo fato de conseguir vê-la de tão perto. Ela seguiu num carro escuro. E por fim, o George. Ele saiu pelo mesmo portão que a gente estava visualizando o backstage e ainda parou rapidinho pra dar um OI pra gente...
Em seguida, fomos pro hotel pra descansar. Quando amanheceu a gente ainda deu uma andada pela orla pra vê se de repente não esbarrava com o George ou o Bruno, mas nem sinal... Depois deu a hora de voltar para Recife e fim. Graças a Deus a viagem foi tranquila.
Foi realmente muito bacana a apresentação dos Abelhas lá em Jampa. Fazia um tempão que eles não faziam show aberto ao público por lá (desde 2005, eu sei porque eu estive lá no show, era da turnê Pega vida, e foi no Forrock). Agora, vamos continuar acompanhando atentamente as últimas apresentações e aguardar o que o destino reserva a eles.


Crédito das fotos: Andrea Gisele, Breno Bernardo, Kenay Lima, Tadeu Patricio, Mr Lombra e Jorge L. Pereira



















O público lotou o Busto de Tamandaré para conferir o show da banda.




Crédito do video: Petrucio Prado - Tv Jampa 



Matéria sobre o show pelo Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário